Orçamentos

O Processo de orçamentação de uma obra, trata-se do somatório de todos os custos que deverão envolver a construção e/ou o projeto como um todo.

Exemplos de custos: projetos executivos, materiais, mão de obra, locação de equipamentos, equipe técnica, entre outros.

Afim de se evitar equívocos e erros nesta fase orçamentária é fundamental que seja realizado um minucioso detalhamento de todos os serviços e itens que contemplam as atividades para a execução completa do projeto.

Iniciamos pela etapa de definição de premissas e do programa de necessidades, a qual tem por objetivo detalhar todas as exigências, interesses, necessidades e restrições.

Exemplos de informações a serem detalhadas previamente (Estudo Prévio):

Nesta fase, através de um simplificado Estudo Prévio, temos condições de elaborar um Orçamento Paramétrico (estimativo), em caráter orientativo, afim de auxiliar nossos clientes na análise de viabilidade técnica-econômica e nas tomadas de decisões relacionadas aos investimentos.

Transcorrida a fase do estudo preliminar e a definição do programa de necessidades, nossa equipe técnica multidisciplinar dará continuidade ao processo de orçamentação, elaborando, planejando e providenciando informações técnicas mais precisas, realistas e complementares, avançando assim de um Orçamento Estimativo para a elaboração de um Orçamento Discriminado (detalhado).

Exemplos de informações técnicas complementares:

Todo esse trabalho nos permite projetar, orçar, planejar, executar e controlar diretamente todas as fases do processo construtivo, de forma otimizada e eficiente, desde a concepção arquitetônica até a entrega das chaves, respeitando assim todos os compromissos assumidos que envolvem a qualidade dos serviços, o desempenho e a eficiência do edifício, a segurança da obra, os custos, os prazos e garantindo a satisfação do cliente.

Após a conclusão de todos os parâmetros e variáveis citados acima, o preço (orçamento discriminado) deverá ser apenas o resultado obtido através das definições previamente adotadas. Sendo assim, torna-se fundamental e imprescindível uma correta e assertiva definição destes parâmetros, uma boa comunicação entre o cliente e a empresa especializada de engenharia, pois a maior parcela do custo total da obra poderá ser impactada, sofrer variações entre custos maiores ou menores, dependendo assim de boas escolhas, boas práticas de engenharia, decisões do cliente e a expertise da empresa de engenharia contratada.

Construa as suas ideias de forma rentável, nossa equipe possui capacidade técnica para oferecer soluções inteligentes para viabilizar o seu negócio.